+55 (24) 98855-1494 +55 (24) 3365-0232

Logar

Inscrever-se

After creating an account, you'll be able to track your payment status, track the confirmation and you can also rate the tour after you finished the tour.
Nome de Usuário*
Senha*
Confirm Password*
Nome*
Sobrenome*
Data de Nascimento*
Email*
Celular*
País*
* Criar uma conta significa que você concorda com nossos Termos de Serviço e com a Declaração de Privacidade.
Concorde com todos os termos e condições antes de prosseguir para a próxima etapa

Já tem uma conta?

Logar
+55 (24) 98855-1494 +55 (24) 3365-0232

Logar

Inscrever-se

After creating an account, you'll be able to track your payment status, track the confirmation and you can also rate the tour after you finished the tour.
Nome de Usuário*
Senha*
Confirm Password*
Nome*
Sobrenome*
Data de Nascimento*
Email*
Celular*
País*
* Criar uma conta significa que você concorda com nossos Termos de Serviço e com a Declaração de Privacidade.
Concorde com todos os termos e condições antes de prosseguir para a próxima etapa

Já tem uma conta?

Logar

Paraty – Tour Privativo | Ecológico, Cultural e Gastronômico

0
Preço
A partir deR$1.249
Reservar
Dúvidas
Nome Completo*
Email*
Celular*
Sua Dúvida*
* Eu concordo com Termos de serviço e a Declaração de privacidade.
Concorde com todos os termos e condições antes de prosseguir para a próxima etapa
Selecione um pacote
  • ATÉ 04 PESSOASAWY04
  • ATÉ 12 PESSOASAWY12

Realizar Reserva

Incluir na Lista de Desejo

Adding item to wishlist requires an account

4992

É muito fácil passear conosco!

  • Melhor preço sem complicações
  • Atendimento ao seu alcance
  • As melhores passeios náuticos
  • Equipe de serviços qualificada
  • Seguro incluso

Alguma dúvida?

Não hesite em entrar em contato. Temos uma equipe especializada e ficaremos felizes em falar com você.

+55 (24) 98855-1494

+55 (24) 3365-0232

  • Duração: 10 horas
  • Início Previsto: 09h30
  • Termino Previsto: 19h30
  • Roteiro: Livre
  • Embarque: ?
  • Máximo Pessoas: 12 vidas
  • Cenário Instagramável
  • Atrativos culturais
  • Atrativos históricos
Detalhe do Roteiro
Paraty: Patrimônio Cultural da Humanidade e Sítio Misto

A palavra “incomparável” ganha destaque no relatório da UNESCO, promovendo Paraty e Ilha Grande em Angra dos Reis como o primeiro sítio misto no Brasil e na América Latina. Reconhecido pela sua riqueza cultural e biodiversidade, Paraty é um dos 22 sítios considerados Patrimônio Mundial pela UNESCO, com sua coexistência única de cultura viva e ancestral em um ambiente natural exuberante.

 

Viagem no Tempo: Centro Histórico de Paraty

Ao visitar Paraty, a expressão “viagem no tempo” certamente virá à mente. O centro histórico, com sua arquitetura colonial do século XIX tombada pelo IPHAN, transporta os visitantes para os anos de 1800. O centro ganha vida na alta temporada, com festividades, músicas, lojas e restaurantes.

 

Cores, Casarões e Natureza Exuberante: Passeio pelos Encantos de Paraty

A atmosfera colonial envolvente é palpável ao passear pelos casarões multicoloridos. As cores dos sobrados, o verde vibrante da Mata Atlântica e o verde azulado do litoral destacam a singularidade da região. Paraty oferece uma diversidade incrível, proporcionando aos visitantes experiências gastronômicas de alto nível, além de turismo cultural, ecológico, de sol e praia, e náutico.

 

Descubra o que Paraty tem para Oferecer: Pontos Turísticos em Destaque

Com tantas opções, pode ser difícil decidir por onde começar. A seguir, apresentamos alguns pontos turísticos em destaque que consideramos paradas obrigatórias. Vale ressaltar que em Paraty sempre há algo novo acontecendo, desde atrações sazonais até eventos culturais e festivais promovidos por entidades privadas. Fique atualizado consultando o calendário de eventos da Prefeitura de Paraty e acompanhando as mídias sociais para descobrir as últimas novidades na região.

Local de partida e retorno

Local de hospedagem (Google Map)

Horário do encontro

10h15 minutos

Lotação Máxima

Opções de 04 e 12 pessoas

Incluído

  • Guia credenciado Cadastur
  • Mapa do Centro Histórico
  • Despesas extras

Não incluído

  • Alimentação
  • Bebidas
  • Despesas extras

Importante

  • Taxas de visitação nos pontos turísticos não estão inclusas.
  • Recomendamos o uso de calçado apropriado para caminhada
  • Sugerimos levar máquina fotográfica
O Que Esperar

O passeio tem início no city tour saindo da Praça da Matriz, no centro de Paraty e segue pelo centro histórico conhecendo os principais monumentos e as curiosidades desse município do litoral sul do Rio de Janeiro.

Importante: o roteiro não entra no interior de nenhum monumento, observando apenas o seu exterior. O percurso não é acessível para cadeiras de rodas. É permitido animais de estimação. A duração do passeio tem duração média de 2 horas, com guia na língua portuguesa é finalizado na Rua do Comércio.

  • Duração média de 2 horas
  • Guia de língua portuguesa
  • Não é acessível para cadeira de rodas
  • Permitido animais de estimação
  • Início do percurso na Praça da Matriz
  • Final do percurso, Rua do Comércio
Principais Pontos Turísticos

CENTRO HISTÓRICO

Uma das principais atrações do destino, o Centro Histórico da cidade leva o visitante a uma viagem no tempo, o transportando para o Brasil Colonial do século XIX. São 33 quarteirões perfilados com preservados casarões, criando atmosfera que encanta o turista.

O cenário possui aspecto simples, ritmo próprio, onde a cultura tradicional convive com a arquitetura colonial e o conforto da modernidade. O cenário exibe construções antigas, fachadas coloridas, edifícios históricos e igrejas conservadas, uma festa para os sentidos. Durante a alta temporada o local se mantém movimentado e o ambiente é alegre e pitoresco.

Considerado “o conjunto arquitetônico colonial mais harmonioso do país”, a aventura cultural pode ser realizada gratuitamente por meio de “free walking tour”, partindo da Praça da Matriz, no centro. Por aproximadamente duas horas, o roteiro leva o visitante a conhecer as principais curiosidades sobre a cidade.

CAMINHO DO OURO - ESTRADA REAL


Trilha construída pelos escravos entre os séculos XVII e XIX, a partir de trilhas dos índios guaianazes, a Estrada Real, Caminho do Ouro em Paraty, está preservado e se encontra envolto pela exuberância da Mata Atlântica do Parque Nacional da Serra da Bocaina.

O trajeto que conectava Paraty à Diamantina/MG, é outra viagem ao tempo. Nesta época os tropeiros subiam e desciam a serra, levando em lombo de burros, as riquezas que deram ao Brasil o alargamento de suas fronteiras e as proporções continentais que hoje possui. Durante a caminhada é possível desfrutar de paisagens e espécies da fauna e flora características da Mata Atlântica.

Paraty exercia a função de Entreposto Comercial e também por sua posição geográfica, porto escoadouro da produção de ouro de Minas para Portugal, no chamado “Ciclo do Ouro”. Figurou como uma das mais importantes cidades portuárias do século XVIII.

EDIFÍCIOS HISTÓRICOS


Dentro do Centro Histórico, alguns edifícios se destacam, entre eles: As igrejas, os museus e a casa da cultura, paradas obrigatórias para o visitante que curte arquitetura antiga, história e literatura. As protagonistas são 4 igrejas coloniais, sendo que a Igreja da Santa Rita, cartão postal da cidade, abriga o Museu de Arte Sacra de Paraty.

Também remontando o início do século XIX, preservadas e recheadas de histórias, as outras três são: Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios, Igreja de Nossa Senhora das Dores e Igreja de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, esta última, mesmo sendo a menor, situa-se na região mais importante do Centro Histórico, a Rua do Comércio, tem o único altar de ouro da cidade e sedia importantes festividades da região.

A Casa da Cultura é outro edifício histórico que não pode ficar de fora da rota do visitante. O “casarão”, como era conhecida antigamente, o projeto de restauração, partiu de um estudo detalhado sobre o prédio original e resultou em uma construção que incorpora novos elementos à tradicional arquitetura.

Outro museu interessante, este fora do Centro Histórico, é o Forte Defensor Perpétuo, único forte que ainda existe em Paraty. Percurso até a edificação é agradável subida, cercada de mata e, já no alto, é possível se ter deslumbrante vista de Paraty e a sua Baía. A construção foi erguida em 1793, no primeiro núcleo de povoamento da cidade de Paraty, então chamada Vila de São Roque. O forte foi construído com o intuito de proteger o escoamento do ouro da Estrada Real, bem como a produção de açúcar da região.

AS PRAIAS


O litoral de Paraty, oferece mais de 120 opções entre praias e ilhas, capazes de fazer o visitante pensar que está em um paraíso. Mar calmo, areias brancas e águas cristalinas são características que predominam na maioria. Lembramos que as melhores ficam distantes do Centro Histórico e o acesso das mais requisitadas são pelo mar ou demandam bom percurso de estrada.

Com mais de uma centena de alternativas é necessário se programar para conhecer as melhores. Com um litoral quase intocado, com presença abundante da Mata Atlântica, ambientes e tamanhos para todo tipo de preferência, segue durante todo o ano, atraindo visitantes sempre que há clima favorável.

Seguem alguma das praias mais procuradas: Praia do Cepilho (boa para surfe e possui água doce natural); Praia de Ponta Negra (acesso por trilha); Praia do Sono (surfe, sombra e sossego); Ilha do Pelado (como o Caribe); Praia dos Antigos (beleza selvagem); Praias do Pontal e Jabaquara (próximas ao Centro histórico);

Outras populares nos roteiros são: Praia da Lula, Praia Vermelha, Praia da Conceição, Ilha Comprida, Ilha da Cotia, Lagoa Azul, Saco da Velha, Ilha do Algodão, Saco do Mamanguá, Ilha Duas Irmãs, Ilha Rasa, Ilha da Sapeca, Praia da Akita, Praia do Engenho e Praia de Jurumirim.

AS FESTAS E FESTIVAIS


A rica herança cultural da cidade de Paraty é observada pelo seu diversificado calendário de festividades, algumas permanecem preservadas desde final do Brasil Colônia, outras são relativamente novas, deixando o destino com ótimos atrativos para seus visitantes na maior parte do ano.

Com objetivo de melhorar a visibilidade do destino fora dos períodos de alta temporada, foram criados alguns eventos, durante a sazonalidade negativa que não fazem parte das antigas tradições, movimentando a cidade turisticamente, como Festa Literária Internacional de Paraty, Paraty em Foco e o Festival de Jazz.

O Bourbon Festival Paraty passou a ser um dos eventos mais aguardados do ano. Organizado pela tradicional casa de Jazz de São Paulo, o Bourbon Street Music Club, sempre traz elenco de altíssima qualidade do cenário nacional e internacional. O evento vem ganhando cada vez mais espaço na região se tornando referência, unindo a atmosfera mágica da paradisíaca Paraty com a boa música, trazendo alegria aos inúmeros turistas que visitam a cidade.

Outros eventos já se tornaram tradicionais, remontando tradições culturais, também fazem sucesso fora da alta temporada, como a Festa do Divino, principal festa de tradição religiosa da cidade – realizada cinquenta dias após o domingo de Páscoa, com procissões acompanhadas por banda de música, apresentações de danças, leilões de pratos com comida típica e desfiles nas ruas. O Centro Histórico recebe a decoração de bandeirinhas brancas e vermelhas, assim como janelas das casas recebem enfeites seguindo a tradição.

O Festival da Pinga é outro nome que esse evento é conhecido, um exemplo que une tradição e inovação. A festa foi idealizada pelos alambiqueiros para divulgar bebidas produzidas na região é realizado desde 1983 e o evento acontece anualmente, sempre no terceiro final de semana do mês de agosto. Famosa por produzir cachaça ou aguardente de alta qualidade é reconhecida no cenário nacional por verdadeiras obras-primas. As destilarias e alambiques de Paraty se encontram em local quase isolado, preservando antigas tradições na arte da destilação.

A GASTRONOMIA


Essa é outra área que Paraty se destaca, não devendo nada a outros destinos nacionais e internacionais. A cidade tem outro reconhecimento pela UNESCO além de Patrimônio Cultural da Humanidade, o título de Cidade Criativa da Gastronomia. Além da beleza de sua geografia e sua herança cultural preservada, a região oferece, seja em restaurantes requintados ou nas mesinhas dos bares espalhadas pelas calçadas gastronomia de alta qualidade.

De culinária internacional a receitas caiçaras, cozinha que se destaca na região, com influência da cultura portuguesa miscigenada com a cultura indígena, adicionando nessa equação elementos dos tropeiros do Caminho do Ouro. O cenário gastronômico diversificado enraizou-se na mais visitada cidade da Costa Verde fluminense, transformando-se também em ótimo local para amantes da boa mesa.

Colocando em evidência ingredientes locais, oferecendo frescor e exclusividade aos com tempero que só existe ali, concede aos cardápios locais sabores únicos e refeições memoráveis. A gastronomia divide o protagonismo em um dos mais comentados festivais, o festival da pinga, mencionado anteriormente, que também recebe outro nome, o Festival da Cachaça, Cultura e Sabores de Paraty.

Map
Photos
Informações
Política de Gratuidade

Crianças até 2 anos não pagam.

Política de Cancelamento

As tarifas estarão sujeitas à alteração sem aviso prévio até o ato do pagamento.

Os pedidos de cancelamentos devem ser enviados para o e-mail: angraway@angraway.com.br ou para o WhatsApp (24) 98855-1494.

Nos é reservado o direito de mudarmos o roteiro previsto sempre que a condição do tempo não for favorável à segurança dos passageiros.

Atenção: não haverá cancelamento por mau tempo, de forma que o passeio será realizado mesmo com chuva e/ou tempo nublado, salvo em caso de força maior.

Em caso de cancelamento por parte do consumidor haverá devolução conforme deliberação normativa nº 161, de 9 de agosto de 1985 da Embratur, nas condições abaixo:

  • O cliente providenciar substituto.
  • O cliente poderá deixar o valor em crédito, para participar em outra data.
  • Não sendo viável a aplicação das hipóteses anteriores, serão aplicados os seguintes percentuais sobre o valor pago:
    1. Cancelamento com 30 de antecedência: 90% do total pago.
    2. Cancelamento com 21 a 29 dias de antecedência: 80% do total pago.
    3. Cancelamento de 7 a 20 dias de antecedência: 50% do total pago.
    4. Cancelamento com menos de 7 dias de antecedência: Sem devolução.

Em caso de dúvidas entre em contato: (24) 3365-0232 / (24) 98855-1494.

Outras informações
  • Os bilhetes são individuais e intransferíveis, será necessário apresentação de documento pessoal com foto, no embarque;
  • Efetuar a troca do voucher pelo ticket de embarque no posto autorizado pela agência com no mínimo 30 minutos de antecedência;
  • Roteiro sujeito à alteração devido condições climáticas;
  • Não incluso translado do local de hospedagem até local de embarque (Cais).
5 pessoas estão considerando este passeio agora!
Iniciar conversa
Olá 👋
Que bom que nos contactou!
Como podemos lhe ajudar?